O Plano Diretor Municipal de Castelo de Paiva (PDM) consubstancia um instrumento de gestão territorial que estabelece a estratégia de desenvolvimento territorial municipal, a política municipal de solos, de ordenamento do território e de urbanismo e que visa refletir no seu planeamento as estratégias de desenvolvimento económico e social para o concelho. Desde a data da aprovação do PDM atual, decorreram mais de 20 anos sem que tenha sido efetuada qualquer revisão, o que determina a sua completa desadequação às atuais realidades socioeconómicas, ambientais, demográficas e culturais.

A Câmara Municipal deliberou em reunião ordinária realizada no dia 25 de agosto de 2016, iniciar um procedimento de revisão do Plano Diretor Municipal.

Porque este processo de revisão do nosso PDM é uma oportunidade que não podemos perder, queremos que seja participado por todos. Para isso, contamos convosco.

Gonçalo Rocha

Presidente da Câmara